terça-feira, 15 de maio de 2012

É sempre mais difícil dizer adeus.


- Oi.
- Olá. - abaixei a cabeça. Sempre me constrangia te encarar depois de tudo.
Silêncio.
- Esperei muito por esse momento.
- Esperou, nada. Foi só uma coincidência. - disse, ríspida.
Levantei a cabeça e olhei fixamente em seus olhos. Era como se todas aquelas pessoas ao redor não existissem, era como se só houvesse espaço pras luzes da cidade e dos estabelecimentos que ainda funcionavam, e nós dois, separados pelo muro que você colocou. Entre nossos corpos. Entre nossos lábios. Entre nossas vidas.
- Agora diga-me, olhando nos meus olhos, como você foi capaz. - eu tenho certeza de que meu olhar foi tão frio, seco e direto como minhas palavras. Eu queria ouvir a verdade, então precisaria agir friamente como uma forma de sobreviver. Mais uma vez.
Não houve resposta. Houve lágrimas. A boca mentiu, os dedos mentiram, olhares mentiram. Seriam as lágrimas de mentira, também? Você deveria ter estudado teatro. Lágrimas não respondiam, tampouco me convenceram.
Quantas vezes tentei te dizer adeus e desaparecer, mas alguma circunstância qualquer sempre trouxe você de volta. Era difícil saber o que curaria essa dor mais rapidamente, mas parece que enfrentá-la de frente me fortalecia muito mais do que fugir.
- O táxi chegou. Eu tenho que ir. - não, não adiantaria você me pedir pra ficar ou se oferecer pra me acompanhar, porque eu precisava voltar sozinha. Voltar pra mim. Me encontrar novamente. A procura por quem eu fui, era, me tornei, parecia não ter fim. E você não estava ajudando.
- Se cuida...
Pensei em dizer adeus, mas novamente não pude.
-Até mais.

3 comentários:

Felipe Lucena disse...

Um adeus é sempre triste, porém às vezes necessario. Belo conto. ando meio por fora do 'mundo dos blogs' do meu e do dos outros. Passarei aqui mais vezes. bjos ;)

Ulisses disse...

Final de relacionamento é sempre depressivo assim. Tudo o que vem disto como filmes, livros e música são belos, mas é muita energia negativa. - Me visite tb. ulissesn.blogspot.com

Natty ♥ disse...

Oiee, gostei do seu blog. ;)
Já estou te seguindo..
Pode me seguir também?
www.contornoperfeito.blogspot.com.br

Beijos.