terça-feira, 15 de julho de 2014

Hora da colheita pra quem semeou vento

E você aí, meu caro, achando que todas elas são iguais só porque essa garota não estava vibrando na mesma frequência que você. Porque depois que você falou dessa história de casamento e filhos ela passou quatro semanas sem atender as suas ligações. E você fica aí se perguntando onde errou e maldizendo a vida porque todas queriam um cara como você ao lado, mas você se esquece: 'ela' não é 'todas'. Porque agora que a solidão bateu forte, ninguém mais te completa e elogiar a torcida feminina do Corinthians inteira não tem mais a mesma graça, afinal, as outras são fáceis de iludir e conquistar, mas essa que se tornou a sua cisma, essa, meu amigo, te colocou na friendzone. Eu bem que te avisei que um dia seu feitiço viraria contra você. 
Daí você entende (ou tenta) que não adianta gostar das mesmas coisas e ter química se os caminhos não são iguais. Em algum momento vocês chegam a uma bifurcação e cada um vai para o seu lado. Sim, isso acontece. As coisas nem sempre são do seu jeito. Dessa vez você, tão acostumado a brincar, se tornou o brinquedinho nas mãos da vida. Sim, da vida. Lembra quando você se isentava de culpa sobre os sentimentos daquelas garotinhas cujas quais você conquistava com palavras baratas, frases vazias e poemas clichês, os quais nem você mesmo compreendia o real sentido? Então, ela também não tem culpa de não sentir o mesmo. Ou melhor: de não sentir nada. E você não achava que o jogo pudesse virar. Bem vindo à vida, meu caro: somos peças de xadrez nas mãos dela.
Ensinaram a você que o mundo é um imenso álbum de figurinhas pra você colecionar, não é mesmo? Mas um dia você deu de cara com uma peça rara que não se encaixa em lugar algum. E você fica aí procurando explicações, fingindo que não entendeu o que ela quis dizer com 'te vejo apenas como um amigo'. Daí você fez questão de se tornar aquele 'amigo' inconveniente, que não sai do pé, e agora fica aí, entre um porre e outro, fingindo que o silêncio é só 'charme', 'joguinho', que 'ela está bancando a difícil'. Meu amigo, encare a realidade: você não é o centro do mundo, muito embora a vida toda tenham te convencido disso; iludiram você.  E você, sempre tão acostumado a deixar, foi deixado. Como dizem por aí: aceita, que dói menos.